quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Jovem encontra rato dentro de pacote de salgadinho no interior de SP

Segundo estudante, o animal já estava em estado de decomposição Um jovem encontrou um rato dentro de um pacote de salgadinho em Matão, cidade a 305 km de São Paulo. Segundo Diogo Pichi Barboza, estudante, o animal já estava em estado de decomposição. Barboza afirmou que abriu o pacote, comeu alguns salgadinhos e sentiu que alguns estavam murchos. Ele resolveu, então, jogar os grãos numa panela. A hora que eu abri o saquinho e joguei [na panela], caiu o rato em decomposição. Passei mal, começou a me dar desespero. O estudante disse ainda que o pacote não estava violado e, por isso, afirmou acreditar que o rato entrou no saco durante a fabricação. O jovem foi levado ao hospital da cidade e liberado. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Saúde - Plantas medicinais - Globo Repórter

Parte 1 Plantas medicinais ajudam a emagrecer e a curar a depressão Parte 2 Parte 3

Saúde - Janaúba - Planta no Tratamento do Câncer

A Janaúba é originária da Amazônia e Mato Grosso, nome científico Synadenium Grantii. Também conhecida por outros nomes em diferentes regiões do país, como: Sucuuba, Leiteirinha, Manga-Brava, Janaúba, Dona-joana, Angélica-da-mata, Banana-de-Papagaio, entre outros. O látex da Janaúba é utilizado na medicina popular no tratamento de vários tipos de câncer, apresentando excelente progresso na redução de tumores. RECEITA: - Nove (09) gotas da seiva desta planta que se extrai do caule com uma lâmina e se apara com uma colher. - Despeje as nove gotas dentro de uma garrafa de água mineral (1 litro / sem gás) gelada; mantenha na geladeira. - Tome 01 copinho (descartável de café), 10 minutos antes das principais refeições três vezes ao dia. - Tomar 09 garrafas do remédio preparado. - Terminando as nove garrafas, volte a fazer os exames médicos. Se necessário, repita o tratamento. CONSIDERAÇÕES: Várias pessoas tiveram melhoras significativas e até mesmo a cura do câncer através deste tratamento. Sou testemunha de alguns casos, portanto procurei reunir nesse vídeo várias informações sobre a eficácia desta planta. É importante deixar claro que o tratamento convencional "não pode e não deve" ser abandonado. Entretanto, a medicina alternativa oferece um leque de opções de tratamento, entre elas o poder das plantas e sem contra indicações.

Saúde - PLANTAS MEDICINAIS COM APROVAÇÃO DO GOVERNO E DISTRIBUÍDAS PELO SUS

A ciência comprovou que várias plantas populares de uso medicinal,estão para serem autorizadas á serem distribuidas no sistema único de saúde,SUS,com aprovação do governo federal.

Brasileiros desenvolvem tratamento inovador contra câncer de cérebro

Técnica pesquisada pela Universidade Federal Fluminense já desperta o interesse de outros países. O tratamento não tem efeitos colaterais e possui resultados surpreendentes. Uma pesquisa da Universidade Federal Fluminense desenvolveu uma técnica inovadora para o combate do câncer cerebral e já começa a chamar a atenção de outros países. O tratamento tem como base a inalação da substância natural álcool perílico, que pode ser encontrada em algumas plantas, em pacientes com tumor cerebral. Mesmo que ainda em fase de testes, já é possível constatar que o tratamento não tem efeitos colaterais e possui resultados surpreendentes. Aristides Ferreira Mulin foi um dos pacientes que experimentou a nova técnica. Em janeiro, ele tinha um tumor de nove centímetros que hoje está com um. Além disso, ele conta outros benefícios: “Meu organismo está bem mais resistente. Estou me sentido melhor, em todos os sentidos”. Responsável pela pesquisa, o neurocirurgião Clovis Orlando da Fonseca conta que, como sempre se interessado pela área, tentou descobrir uma forma de evitar a volta do tumor nos pacientes e conseguiu chegar à ideia de usar o álcool perílico. “Nós começamos a estudar pesquisas básicas para tentar desenvolver uma estratégia terapêutica nova”, explica ele. Ele se uniu a professora do Instituto de Biologia da UFF que sugeriu usar o álcool perílico por meio da inalação, como forma de evitar efeitos colaterais e ser um tratamento menos invasivo. “Essa era a única forma de colocar essa medicação no sistema nervoso central sem ser por um modo invasivo”, destaca ela. No entanto, os pesquisadores ressaltam que a quimioterapia ainda é necessária. A técnica impressionou o médico americano Thomas Chen. “Fiquei muito interessado no potencial de expandir os resultados para o mundo”, afirma ele. A pesquisa brasileira, inclusive, já fechou uma parceria com uma Universidade do sul da Califórnia na tentativa de juntar na bombinha da inalação o álcool perílico e os medicamentos da quimioterapia.

Política - Novo Código Penal é um convite a pedofilia e prostituição, afirma Marco Feliciano

O deputado federal, Pastor Marco Feliciano, criticou o projeto para o novo Código Penal Brasileiro. No texto publicado hoje em seu blog, o parlamentar chama a atenção para o retrocesso caso o projeto seja aprovado. Marco também afirma que o projeto é uma prova de “má-fé e demagogia” e “uma forma macabra de aprovar leis através de argumentos falaciosos”. O deputado também critica o Governo por apesar de ter banido o “kit gay” estar servindo de “carro-chefe de um projeto que pretende derrubar os valores familiares”.
“Se faltasse alguma coisa para evidenciar a má-fé, já não falta mais. A agenda do PLS é a prova maior, o argumento que institui o desejo de dissolver toda e qualquer manobra contrária a aprovação. Até 5 de setembro os parlamentares deverão ter apresentado as emendas ao PLS, logo, de 21 a 27 do mesmo mês, deverão ser elaborados os votos do relatório e por fim, de 28 de setembro a 4 de outubro deverá ser a votação do parecer final. Uma prova consistente da demagogia da lei, que querem aprovar o mais rápido possível — antes que a sociedade desperte”, escreveu o pastor. O pastor também comentou a intenção dos ativistas gays, que chamou de ditadura gay disfarçada, de aprovarem suas “leis de privilégio” a qualquer custo. Para o Pastor Marco Feliciano, há uma “insistência desleal dos ditos movimentos pela igualdade em aprovar leis que ainda não foram discutidas”. O parlamentar também lembrou o PLC 122/2006 que continua em discussão no Congresso Nacional, mas que tem uma versão apresentada no texto do novo projeto. “O texto vem também com uma ‘amostra grátis’ do que pretende o governo, ao vincular artigos de temas polêmicos como os trechos que ampliam as possibilidades de aborto legal, descriminalização do plantio e o porte de maconha para consumo, além da eutanásia, do favorecimento a pedofilia e a legalização da prostituição, por exemplo. A proposta do Governo é tornar o país um lugar para pedófilos, prostitutas e maconheiros”, conclui. Marco também falou sobre o senador Magno Malta, dizendo que ele é o representante da Bancada Evangélica contra este projeto e pediu que seus leitores liguem para o Senado manifestando o repúdio ao texto.

Licenciamento de veículos com placa final 5 e 6 vai até dia 31

O prazo para licenciar veículos com placa final 5 e 6 no Estado de São Paulo termina no próximo dia 31. A data vale para contribuintes que não realizaram o procedimento junto com o IPVA 2012. O pagamento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) é anual e obrigatório para todos os proprietários de veículos. O licenciamento pode ser feito de maneira eletrônica, que permite o pagaento pelo sistema bancário. Dessa forma, o documento do veículo é enviado ao endereço cadastrado junto ao Detran-SP. Outra opção é o licenciamento presencial, em uma das unidades da capital, nos Ciretrans ou Seções de Trânsito do Interior ou ainda em um dos postos Poupatempo. O valor do licenciamento é de R$ 62,70 (mais R$ 11 para receber o documento pelos Correios). Os documentos necessários são original e cópia do CRLV; original e cópia do comprovante bancário de pagamento de eventuais débitos e da taxa de licenciamento; original e cópia do RG ou outro documento válido como identidade. No caso de Pessoa Jurídica, é preciso apresentar cópia simples do contrato social da empresa. Para a capital do Estado, os veículos devem estar em dia com a Inspeção Ambiental antes de dar entrada ao pedido de licenciamento.

Saúde promove Campanha de Testagem para HIV, sífilis e hepatites B e C neste sábado

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde e do Programa Municipal DST/Aids e Hepatites Virais, realiza no sábado, 18 de agosto, das 8h às 12h, no CS II, a Campanha de Testagem para HIV, sífilis e hepatites B e C. O CS II fica na Rua José Manoel de Arruda Oliveira, nº 150, no Jardim Bela Vista. Os interessados devem apresentar o cartão SUS, além de estar em jejum há, pelo menos, duas horas para uma coleta de qualidade. O teste também apontará a sorologia dos participantes. Toda população está convidada a participar da campanha.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Filme: Bênção e Maldição

Dor, Engano e Triunfo são algumas das reviravoltas desta trama que os expectadores irão vivenciar através deste tão esperado filme! Em uma moderna releitura da dramática história de Davi e Saul, Bênção e Maldição, apresentando a sensação da música Gospel, Deitrick Haddon, em sua estreia como ator, no papel de Dwight Hawkins, retrata um talentoso jovem em busca de seu prósito em meio às dificuldades e surpresas inesperadas! Estrelando também Sheryl Lee Ralph (Moesha), Drew Sidora (Step Up) e vários nomes da música Gospel, incluíndo Karen Clark Sheard, DAMITA, Kierra 'Kiki' Sheard, Dr. Bobby Jones e Rance Allen. Com Deitrick Haddon (Famoso cantor de R&B, já esteve no todo das paradas da Billboard na categoria cristã), Karen Clark Sheard (Vencedora de um Grammy Award), Sheryl Lee Ralph (Aclamada no Show Business), Bobby jones, Dammita Haddon, Kiki Sheard e muito mais. Veja o Trailer do Filme

Internacional - Com medo do “fim do mundo”, pessoas tentam comprar “passagens” da Arca de Noé

O milionário holandês Johan Hubiers afirma ter tido um sonho em 1992, onde via a Holanda sendo inundada pelas águas. “Naquela manhã, acordei decidido a me preparar para a pior das possibilidades”. Cristão convicto, passou a dedicar seu tempo livre para construir uma “Arca de Noé” com metade do tamanho descrito pela Bíblia. A arca tornou-se uma espécie de “cartão postal” da região. Ele calcula que teve 600.000 visitantes. Foi então que ele percebeu que a embarcação, que misturava zoológico (embora os animais sejam de plástico e resina) e museu, era uma maneira de ele compartilhar a sua fé. Em 2008, Hubiers começou a construir outra arca, dessa vez do tamanho exato descrito pela Bíblia. Ele investiu um milhão e meio de dólares e edificou a réplica da Arca de Noé com uma estrutura de aço e coberta de madeira. Ele e sua equipe soldaram as estruturas de 25 barcos e depois usaram “pinho sueco” para envolver o alicerce metálico. Pesando cerca de 3.000 toneladas, a embarcação contém quarto de dormir, um teatro, restaurante e salão de conferências com assento para 1.500 pessoas. Medindo cerca de 135 metros de comprimento, 22,5 metros de largura e 13,5 metros de altura, o navio tem quatro andares. Foram quatro anos e três meses de dedicação. O holandês tentou colocar sua Arca para navegar no rio Tâmisa, em Londres, durante os Jogos Olímpicos. Ele pretendia usar como um instrumento de evangelização, mas as autoridades inglesas não permitiram, alegando que a embarcação não segue os regulamentos exigidos pela lei. ”Queremos falar sobre Deus para as pessoas. Nós queríamos criar algo que pode ajudar a explicar a Bíblia em termos reais.” Mesmo assim, o barco continua chamando atenção. Deborah Venema-Huibers, filha do empresário e “gerente” da Arca, disse que eles foram contatados por várias pessoas ao redor do globo interessadas em “comprar” uma passagem na Arca. Entre risos, ela explica que a maioria dessas pessoas acredita nas profecias maias de que o mundo acabará este ano. Por enquanto, Huibers não pretende vender passagens para quem deseja fugir de um novo dilúvio, mas já avisa que começou a trabalhar em um novo projeto: impedir que o Mar Morto seque totalmente. Para isso, ele já projeta um sistema de encanamento que levará água do Mar Mediterrâneo para o rio Jordão. Por enquanto, as autoridades israelenses ainda não se manifestaram se darão permissão para isso. Veja no vídeo abaixo um pouco de como é a arca do holandês.

Dois rapazes são vítimas de roubo na Cidade Jardim

O fato aconteceu na tarde da sexta-feira (27), quando dois jovens, um de 17 e outro de 18 anos, estavam no interior de uma padaria localizada na Rua Custódio Pereira, Cidade Jardim, em Leme. Um indivíduo entrou no estabelecimento e sentou-se na mesa onde as vítimas estavam. Aparentemente portando uma arma de fogo, ele anunciou o roubo, subtraindo o telefone celular e dinheiro dos jovens. Após a ação, ele fugiu do local em uma bicicleta. No momento em que fugia, o ladrão foi seguido por uma das vítimas que passou as informações bem como suas características, através do telefone à Polícia Militar. Uma equipe da PM, composta pelos Soldados Perin e Evandro, localizou o acusado quando ele estava pela Rua Guilherme Bonfante, Vila Sumaré. Em seu poder, os policiais localizaram R$ 40,00 em dinheiro, duas toucas, um aparelho de celular e uma faca. No trajeto da fuga, um simulacro de arma de fogo utilizado na ação foi localizado pelos policiais. Encaminhado ao 1º Distrito Policial, o acusado Igor Fernando Guntler, de 22 anos, residente no Jardim das Palmeiras, foi prontamente reconhecido pelas vítimas. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e encaminhado à Cadeia Pública de Pirassununga.

Lançamento Canarinhos de Cristo.