quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Minissérie Rei Davi faz a Rede Globo perder 28% de sua audiência

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do Radar On Line da Revista Veja, a Globo perdeu 28% de sua audiência depois que a minissérie Rei Davi estreou na Rede Record. Alcançando 5,4 pontos a mais no Ibope, a emissora de Edir Macedo tem se igualado à rival.

A trama com tema bíblico foi escrita por Vivian de Oliveira e está sendo transmitida todas as terças e quintas-feiras a partir das 23h. Na primeira semana a média de audiência foi de 13,7 pontos (cada ponto representa 58 mil domicílios) para a Record e média de 14 pontos para a Rede Globo que antes marcava 19,5 pontos no mesmo horário.

Contando a história de Davi desde quando foi ungido por Samuel para ser o novo rei dos hebreus até sua velhice, a trama, dividida em 29 capítulos, custou cerca de R$25 milhões aos cofres da emissora mas está dando resultados significativos.

O episódio desta terça-feira, 31, pretende aumentar ainda mais essa audiência, já que ele vai mostrar a famosa luta entre Davi e o gigante Golias que acaba sendo derrotado pelo pequeno pastor de ovelhas. Essa vitória de Davi vai mudar os rumos de sua história e colocá-lo ainda mais perto do trono.

A autora já adiantou que vai dar ênfase aos romances e intrigas dessa história marcada por disputadas, traições e usurpação. Mas mesmo assim o contexto bíblico não sofreu grandes alterações. Quem está acompanhando a minissérie já percebeu que algumas histórias foram inseridas para que os personagens principais ganhassem histórias que ao longo da trama vão se encaixando com a história do rei Davi.

Essa briga noturna por Ibope vai durar muitas semanas, já que hoje vai ao ar o terceiro capítulo da série que terá mais 26 a serem exibidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário