quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Campanha quer reduzir número de sacolas plásticas dos supermercados em Leme

Apesar da lei que proíbe o uso de sacolas plásticas em supermercados ter sido derrubada, a partir do próximo dia 25 de janeiro em Leme, as sacolas descartáveis deverão ser substituídas por opções mais sustentáveis. O objetivo da campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco ” é de incentivar o consumidor a levar sacolas reutilizáveis nas compras.
Essas sacolinhas deixam uma trajetória de estragos: entopem bueiros, provocam enchentes, poluem rios e causam a morte por asfixia de inúmerras espécies de animais, contaminando o meio ambiente durante as centenas de ano que demoram para se decompor.
O Movimento pela Mudança já Começou.
Para tentar reverter esse quadro, o projeto foi adotado inicialmente em Jundiaí, que já comemora mais de um ano de sucesso. A campanha contabiliza a excelente marca de 600mil sacolas reutilizáveis e a retirada de 264 milhões de sacolinhas descartáveis do meio ambiente.
Desde o ano passado a Associação dos Supermercados (Apas) e o Governo do Estado fazem campanha para reduzirem as sacolas descartáveis. No dia 25 de janeiro, em Leme cerca de 32 estabelecimentos da cidade vão abolir as sacolas.
Isso não é uma lei, é um acordo, então faculta a cada loja estar participando”, explica o diretor regional da Apas Tiago Albanese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário