sábado, 28 de janeiro de 2012

Pastora aplica golpe em idosa de 80 anos e ganha casa avaliada em mais de R$500 mil

A acusada disse que é justo ficar com a casa porque cumpriu sua parte orando pela idosa

A polícia da cidade de Campo Grande foi acionada pelos familiares de uma idosa de 80 anos que teria sido vítima de uma pastora evangélica da igreja pentecostal Unidos pela Fé.

A pastora não teve seu nome revelado, mas de acordo com o jornal Campo Grande News ela tem 51 anos e teria recebido de Orlanda uma procuração para movimentar sua conta bancária e depois comprou uma casa no valor de R$535 mil no bairro da Vila Célia.

A família começou a desconfiar quando perceberam que a idosa estava acumulando dívidas. “Ela não tem dinheiro, mas tem aplicações. Ela tem muita posse só que é tudo em imóveis e a família estranhou as dívidas”, afirma o delegado Miguel Said, da 1ª Delegacia de Polícia.

Para poder aplicar o golpe a pastora teria convencido a idosa de que ela estava possuída por demônios e para libertá-la era necessário fazer campanhas de oração. Foi dessa forma que ela ganhou a confiança e recebeu as procurações da idosa para poder movimentar seus bens.

Em uma vez a pastora tentou vender o carro da idosa, mas a Polícia impediu e passou a investigar o caso. Orlanda disse que está arrependida de ter dado a casa para a líder evangélica e agora entende que caiu em um golpe.

Mas a pastora disse que não foi um erro aceitar a casa como presente mesmo sendo tão cara, “porque cumpre a parte dela com as orações”. Seus familiares que prestaram depoimento disseram que a igreja é séria e que a mulher errou em aplicar os golpes.

A pastora foi autuada pelos crimes de estelionato, crime contra o idoso e retenção de documento por ter ficado com a identidade de Orlanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário