quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Divulgadas imagens de objetos do Titanic que serão leiloados

Leilão de 5,5 mil itens ocorrerá em abril, durante centenário do naufrágio.
Maior coleção de objetos do transatlântico foi resgatada entre 1987 e 2004.

A RMS Titanic divulgou nesta quinta-feira (5) imagens dos mais de 5 mil objetos recuperados do transatlântico que serão leiloados em abril, por ocasião do centenário do naufrágio.

A maior coleção de objetos retirados do Titanic será vendida num só lote. Os 5.500 itens foram avaliados em US$ 189 milhões em 2007. Eles foram resgatados em sete expedições ao fundo do Atlântico Norte, entre 1987 e 2004, segundo protocolo apresentado à SEC (Comissão de Títulos e Câmbio dos EUA).

Alguns dos 5,5 mil objetos do Titanic que serão leiloados, resgatados em sete expedições ao fundo do Atlântico Norte, entre 1987 e 2004 (Foto: RMS Titanic / AP)

O vendedor é a empresa que detém os direitos de resgatar objetos no Titanic, a Premier Exhibitions, do ramo museológico, por intermédio da sua subsidiária RMS Titanic. Os objetos, que não foram identificados no protocolo, serão postos à venda pela casa de leilões Guernsey's, de Nova York.

Vários outros eventos estão previstos para o centenário do naufrágio, em 10 de abril. O transatlântico afundou após bater em um iceberg na sua viagem inaugural, matando 1.517 pessoas. O épico hollywoodiano "Titanic", segunda maior bilheteria da história, será relançado em 3D no começo de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário