quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Corinthians e Flamengo ainda não têm patrocínios para 2012

Corinthians e Flamengo, os dois times de maior torcida no País, podem passar por dificuldades financeiras nesta temporada. Todo o planejamento de 2012 ficará prejudicado se os cartolas não conseguirem viabilizar patrocínios masters para suas camisas.
O Corinthians – pelo que informa a coluna Radar da Veja Online – já está há dois meses pedindo 35 milhões de reais para que alguma empresa estampe a sua logomarca no uniforme do campeão brasileiro. Ninguém ainda se animou. Está caro, dizem as empresas consultadas, mesmo para um campeão brasileiro, dono da maior torcida de São Paulo.
O Flamengo então nem se fala. Salários atrasados, jogadores fazendo greve de silêncio e, claro, a mesma dificuldade para conseguir um patrocinador de peso. O clube perdeu recentemente algumas fontes de receita. Os contratos com o patrocinador master (Procter & Gamble) e do ombro do uniforme (Brasil Brockers) terminaram em dezembro e ainda não foram renovados.
Claro que os responsáveis pelos departamentos de marketing dos dois clubes estão sob intensa pressão e correm atrás para resolver esses, digamos, “pequenos probleminhas”. O Corinthians compreende que vender sem R9 não é fácil. E o Flamengo percebe que R10 não ajuda em quase nada. Outra dificuldade é a urgência. E nesse tipo de negociação – mais do que em qualquer outra – a pressa muito mais do que inimiga da perfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário