terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Barracão de materiais recicláveis pega fogo

No começo da noite desta segunda-feira (26), um incêndio de grandes proporções ocorreu na rua Antonio Dellai, número 26, na Vila Joest. No local funcionava a Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável de Leme (ReciclaLeme).
Os homens do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, estiveram no local. Um caminhão pipa da Saecil e da Usina LDC/SEV estiveram no apoio ao incêndio.

No estabelecimento havia uma grande quantidade de material reciclado que já estava embalado. Os bombeiros tiveram muito trabalho para conter as chamas, já que o material atingido pelo fogo tinha grande poder de combustão.
Além do material que havia no local, as máquinas utilizadas para prensagem e embalagem dos produtos foram queimadas.
A coordenadora da Cooperativa, Maria Bernadete em entrevista à Rádio Cultura, disse que os funcionários, num total de 23, deixaram o trabalho por volta das 18hs e até então tudo estava normal. Ela disse ainda que há exatamente dois anos atrás o local também foi atingido pelo fogo, mas na ocasião o incêndio foi criminoso, segundo a coordenadora.

Novo Incêndio:

Apesar do trabalho que tiveram para controlar as chamas, que foi controlada somente por volta das 22h, um novo “foco” de incêndio foi constatado no mesmo local, isso por volta da 01:00h desta terça-feira(27), onde uma outra parte do estabelecimento foi atingido pelo fogo, chegando quase a atingir uma residência ao lado da Cooperativa. Os homens do Corpo de Bombeiros novamente foram acionados.

As causas do incêndio devem ser investigadas pela Polícia Civil, onde a equipe da Perícia Técnica deverá estar hoje no local para análise, para tentar saber a real causa do incêndio.
Os danos materiais foram grandes, mas ninguém ficou ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário