sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Marílson lamenta mudança na São Silvestre

Corredores africanos souberam da mudança do percurso apenas nesta quinta

Três vezes campeão da prova, Marílson Gomes dos Santos não gostou da mudança no percurso da São Silvestre – nesta 87ª edição, a chegada foi transferida da avenida Paulista para a região do Ibirapuera. Para o brasileiro, que também defende o título, a alteração deixa todo mundo no mesmo nível.

“Um dos mais prejudicados fui eu. Entre as sete São Silvestres que fiz pódio, conhecer o percurso era uma vantagem que tinha e deixei de ter. Acho que a mudança é válida se for para dar um conforto maior. Espero que tenha o sucesso dos anos anteriores”, disse Marílson na entrevista coletiva da prova.

Uma curiosidade fica por conta dos africanos, sempre temidos para os 15 quilômetros pelas ruas da capital paulistana. Eles souberam da mudança no percurso somente nesta quinta-feira, momentos antes da coletiva oficial.

“Hoje eu soube que mudou o percurso, especialmente nos últimos minutos (descida da Brigadeiro até o Obelisco do Parque do Ibirapuera). Estou muito forte nas subidas, mas pouco aquém nas descidas. Acho que vai ser difícil para cada um, mas, para mim, vai ser um desafio”, disse o queniano Martin Leal, três vezes campeão da Maratona de Londres e duas vezes campeão da Maratona de Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário