segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Corinthians confirma interesse em Willian, mas espera por definição

Meia do Shakhtar Donetsk, revelado pelo Timão, é alvo para Libertadores. Presidente, porém, espera acerto entre clube da Ucrânia e jogador

O Corinthians quer repatriar o meia Willian e reforçar seu meio-campo para as disputas do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores de 2012. Enquanto não define a situação do argentino Montillo, que também interessa, o Timão inicia conversas para contar com o meia criado no próprio Parque São Jorge e que deixou o clube na metade de 2007 rumo ao Shakhtar Donetsk-UCR. O presidente Roberto de Andrade revelou nesta segunda-feira que já teve uma conversa com Severino da Silva, pai e empresário de Willian.

– Estamos atentos à essa situação, o pai dele comentou comigo. Mas pelo que eu sei, o Shakhtar não se manifestou. Não queremos tratar desse assunto antes da liberação do atleta, por isso não evoluímos na conversa – disse o presidente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

A princípio, o Timão conversa para ter o jogador por empréstimo, apenas para a disputa da Libertadores. Willian tem 23 anos e vai para sua quinta temporada no clube da Ucrânia, onde é considerado um dos principais jogadores. Os valores envolvidos não foram revelados, mas a multa rescisória do meia está na casa dos 30 milhões de euros (R$ 72,5 milhões).

Willian surgiu como promessa do Corinthians entre 2006 e 2007, mas teve pouco tempo para mostrar seu futebol. Em 37 jogos, marcou dois gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário