quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Chimpanzé dos filmes de Tarzan morre aos 80 anos

A estrela Chita vivia em um santuário na Flórida

A estrela Chita viveu até os 80 anos em um santuário na Flórida
Chita, o chimpanzé que protagonizou os filmes de Tarzan nas décadas de 30 e 40, morreu aos 80 anos, anunciou o santuário da Flórida no qual o animal viveu por mais de 50 anos. O site do Santuário Suncoast Primate de Palm Harbor, na Flórida afirmou:

- É com grande pesar que comunicamos a perda de um querido amigo e um membro da família em 24 de dezembro de 2011.

Chita participou, entre outros, dos filmes Tarzan , o Homem Macaco (1932) e Tarzan e sua Companheira (1934), filmes clássicos que relatam as aventuras de um homem criado na selva, protagonizados por Johnny Weissmuller e Maureen O'Sullivan.

O chimpanzé, que chegou ao santuário em 1960, amava pintar com os dedos e assistir jogos de futebol americano. Ficava calmo ao ouvir músicas cristãs, afirmou ao jornal Tampa Tribune Debbie Cobb, diretor do Suncoast Primate.

- Ele sabia quando eu tinha um dia bom ou ruim. Sempre tentava fazer com que eu sorrisse se estivesse em um dia ruim. Era muito sintonizado com os sentimentos humanos.

Ron Priest, um voluntário que trabalha no santuário, afirmou que Chita se destacava porque conseguia parar com as costas erguidas, como um humano, além de ter outros talentos.

- Quando não gostava de alguém ou algo acontecia, pegava parte de seus excrementos e lançava. Podia arremessar a quase nove metros através das barras de sua jaula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário