sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Telhado desaba em temporal e causa morte de criança em Marília, SP

A chuva de granizo não durou mais de dez minutos.
Vítima estava tentando se abrigar da chuva embaixo da estrutura.

Um temporal de granizo que atingiu parte da cidade de Marília, interior de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (29) provocou o desabamento da cobertura de uma quadra e matou uma criança.

As vigas de ferro que sustentavam o telhado não suportaram a força do vento e cederam. As placas de alumínio da cobertura foram parar na calçada, a dez metros de distância. Oito pessoas que tentavam se abrigar da chuva de granizo foram atingidas pelo desabamento. Dentre os feridos, um menino de 8 anos, chegou a ser retirado do local pelos bombeiros e levado ao Hospital Materno Infantil de Marília, mas não resistiu aos ferimentos.

"A vítima estava em baixo de um carrinho de reciclagem em que a estrutura caiu em cima. Nós a retiramos do local com a ajuda do Samu e apoio do médico e já iniciamos os procedimentos para o socorro", conta a tenente dos Bombeiros Lurela Ferrini.

O jardineiro Rodolfo de Oliveira também ficou ferido com o desabamento e relata que mal deu para ver o que aconteceu. “Foi muito rápido e a gente quase nem chegou a ver cair. Só sentimos a pancada em cima da gente”.

De acordo com os moradores do bairro, o temporal durou apenas 10 minutos, mas foi o suficiente para levar abaixo toda a estrutura metálica que cobria a quadra.

Técnicos da Defesa Civil analisaram a estrutura e tentam saber por que ela desabou. A quadra fica em um bairro da região oeste de Marília e é frequentemente utilizada pela comunidade. Ao lado fica a Casa do Pequeno Cidadão, instituição de ensino que atende 150 crianças de manhã e à tarde. Mas como o período é de férias não havia ninguém no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário