quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Araras: Frentista que atropelou criança confessa que estava bebendo há 12h

O frentista que atropelou uma criança de 11 anos na tarde de terça-feira (21), em Araras, confessou em depoimento que estava bebendo há 12 horas. Além de não ter habilitação para dirigir, ele ainda tentou fugir, mas foi detido e quase linchado por moradores.

O acidente aconteceu por volta de 12h no Jardim Ouro Verde. Lucas Nascimento Alonso foi atravessar a rua quando foi atingido pelo carro, que segundo testemunhas, estava em alta velocidade.

O pai do garoto, o motorista João Alonso, foi o primeiro a prestar socorro. Ele conta que a criança ficou prensada entre os dois carros. “Eu escutei um barulho muito forte e larguei meu prato de comida e sai correndo e vi meu filho caído", disse.

O menino foi socorrido, passou por uma cirurgia na perna e já teve alta.

Bebendo há 12 horas

Clebio Antônio Souza, de 29 anos, disse que saiu de casa na noite anterior ao acidente. Durante a madrugada ele passou por vários bares e contou que tomou seis garrafas de cerveja de um litro. Quando atropelou a criança, fazia 12 horas que ele estava bebendo.

O frentista foi detido pelos moradores do bairro e quase foi linchado. "Eu tentei desviar de uma perua e senti que o carro tinha batido em alguma coisa. Eu parei o carro mais na frente e vi que tinha sangue. Eu voltei lá e pessoal chegou me agredindo. Eu não bebo muito, mas quando saio para beber eu passo dois, três dias bebendo", explicou.

Um exame clínico feito no Instituto Médico Legal (IML) constatou a embriaguez. No carro de Souza, a polícia encontrou um flaconete de cocaína.

O frentista vai responder por lesão corporal culposa (sem intenção), falta de habilitação, embriaguez ao volante, fuga do local do acidente e porte de drogas. O carro também estava com o documento vencido.

Como não tinha dinheiro para pagar a fiança de R$ 3,2 mil, Souza continua preso na cadeia de Araras

Nenhum comentário:

Postar um comentário