quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Barcelona goleia e encara o Santos na decisão

Com gols dos coadjuvantes Adriano (2), Keita e Maxwell, time bateu Al Sadd
Quem gosta de futebol pode ficar despreocupado. O duelo entre Santos e Barcelona está mesmo confirmado para a final do Mundial de Clubes. Assim como o time brasileiro, os catalães não deram espaços para surpresas e fizeram o seu papel nesta quinta-feira, ao golear o fraco Al Sadd, do Qatar, por 4 a 0, em Yokohama, no Japão.



Mais do que uma grande final, Neymar Junior (ou Neymaru, como na pronúncia local) poderá medir forças com Lionel Messi (ou algo perto de Mexie, como gostam os japoneses). Dois dos mais incríveis jogadores da atualidade, eles encantam os torcedores por onde passam e ainda guardam um repertório bom de arrancadas, passes precisos e chutes certeiros para domingo.
Agora, resta controlar a ansiedade para grande final que acontece no domingo, a partir das 8h30 (pelo horário de Brasília), também no estádio de Yokohama, com transmissão do BandSports. Você também pode acompanhar e comentar todos os lances no band.com.br.



A vitória do time catalão na semifinal era mais que esperada até mesmo pelos catarianos, claro, mas como alguém sempre gosta de recorrer ao um batido ditado para falar das surpresas do futebol... O Barcelona não se importou muito e ainda poupou jogadores importantes como: Daniel Alves, Pique, Fabregas e Xavi – ou seja, mesmo os reservas venceriam com facilidade.



Jogo tranquilo



O retrato da fragilidade do adversário foi escancarado no primeiro gol do Barcelona. O zagueiro Belhadj acabou recuando a bola para o goleiro Mohamed dentro da pequena área. Mais rápido, o lateral-direito brasileiro Adriano dividiu e a bola morreu no fundo do gol.



Se antes do gol já estava fácil, com a vantagem no placar o domínio foi ainda maior. Não por nenhuma jogada excepcional, drible desconcertante ou golaço no ângulo, de fora da área. O impressionante mesmo era o domínio da bola, com toques de pé em pé, sem que inclusive Messi participasse do jogo. Terminou o primeiro tempo com 70% de posse de bola.



O primeiro lance de perigo do Al Sadd aconteceu aos 45 minutos, com Keita chutando por cima do gol. Valdes, no entanto, sequer sujou o uniforme. O time catariano não conseguia acertar três passes e poucas vezes passaram do meio-campo.



Melhor para os coadjuvantes que não têm lá tanta oportunidade no elenco principal. Filho do tetracampeão Mazinho, Thiago recuperou a bola e tocou para Adriano invadir a área e, desta vez, chutar firme para ampliar.



Na volta do intervalo, Messi decidiu mostrar um pouco mais para os mais de 66 mil torcedores presentes e também para os jogadores santistas, que encaravam o frio e das arquibancadas estudavam o próximo adversário. O camisa 10 encaixou alguns de seus melhores lances, exigiu grande defesa do goleiro Mohamed e ainda arriscou uma bicicleta. O técnico Jorge Fossatti, que passou pelo Inter, apenas lamentava.



No lance seguinte, Messi aprontou das suas e enfiou uma bola na medida para o marfinense Keita, o do Barcelona, claro, marcar o terceiro. Já no fim do jogo, outro brasileiro, Maxwell, recebeu passe de Thiago e contou com uma ajudinha do goleiro para marcar mais um. Com o resultado, o Barcelona igualou o recorde da melhor goleada do Mundial: 4 a 0 sobre o América (MEX) em 2009.



Problemas



Para a decisão, o técnico Pep Guardiola em princípio tem dois problemas. O atacante David Villa deixou o campo ainda no primeiro tempo com fratura na tíbia da perna esquerda e seus substituto Alexis Sanchez deixou o campo com dores musculares. O capitão Puyol também terminou o jogo com dores no tornozelo esquerdo.



O Barcelona agora terá de lutar contra uma incômoda escrita contra brasileiros em finais de Mundial. Os catalães perderam para o São Paulo (1992) e o Internacional (2006). Por outro lado, venceu os argentinos do Estudiantes em 2009.



BARCELONA 4 X 0 AL SADD



Local: Estádio Internacional, Yokohama (JAP)

Data-Hora: 15/11/2011 - 08h30 (de Brasília)

Árbitro: Joel Aguilar (SLV)

Auxiliares: William Torres (SLV) e Juan Zumba (SLV)

Público: 66.260 pagantes

Cartões amarelos: Abdulmajid (SAD), Kasola Mohammed (SAD)

Gols: Adriano 25'/1ºT (1-0), Adriano 43'/1ºT (2-0), Keita 19'/2ºT (3-0), Maxwell 36'/2ºT (4-0)



BARCELONA: Valdés, Puyol, Mascherano, Abidal (Maxwell 21'/2ºT) e Adriano; Keita, Thiago e Iniesta; Messi, Pedro e Villa (Alexis Sánchez 38'/1ºT) depois (Cuenca 25'/2ºT)- Técnico: Pep Guardiola.



AL SADD: Mohamed Saqr, Abdulmajed, Lee, Koni e Keita (Alhaydos 40'/2ºT); Kasola Mohammed, Belhadj, Abdulmajid e Abloushi (Al Yazidi 20'/2ºT); Khalfan e Niang (Yusef Ali 32'/2ºT) - Técnico: Jorge Fossati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário