sábado, 10 de dezembro de 2011

Casuo conta como chegou ao Cirque du Soleil

O brasileiro que fez do seu sonho o maior objetivo até chegar onde queria

Ele foi frentista, mecânico, garçom, entregador de pizza até que em 1987 descobriu o circo. A decisão sobre qual carreira seguir veio logo em seguida e foi anunciada à família durante um Réveillon. "'Eu já sei o que eu quero da minha vida'. Todo mundo achando que vou ser advogado, médico e eu disse: 'quero ser palhaço'", relembra Marcos Casuo em entrevista exclusiva à TV Minuto.

Segundo o artista, os familiares levaram a revelação na brincadeira. "A minha avó foi a única pessoa que me apoiou desde a minha decisão. Ela é minha fã número 1".

Marcos começou a carreira como acrobata, mas seu grande objetivo era chegar ao Cirque du Soleil. "Me chamavam de Bob, daquele desenho 'O Fantástico Mundo de Bob', o iludido, o sonhador. [Diziam] que eu nunca chegaria a ser um bom artista, que eu nunca ia chegar ao Cirque du Soleil, que eu tinha que treinar muito, muito e muito", revela.

Com muita força de vontade, Casuo venceu todos os desafios e chegou onde queria. "Se o caminho era treino e disciplina eu busquei minha disciplina, busquei treino e cheguei onde consegui chegar. Fiquei 8 anos no Cirque du Soleil", diz ele que viajou por mais de 22 países. "Ter a oportunidade de ser aplaudido por rainhas, reis, celebridades internacionais não tem preço", orgulha-se. "Lembra do fantástico mundo de Bob? Eu ainda sou o Bob, até hoje", complementa.

Veja abaixo a entrevista na íntegra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário