quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Copa São Paulo, celeiro de craques

A Copa São Paulo de Futebol Junior é a mais tradicional e disputada competição da categoria. O campeonato é o maior celeiro de craques para o futebol brasileiro. Participaram do torneio jogadores que se consagraram no futebol nacional e internacional, como Robinho, que disputou a competição pelo Santos em 2002, Vagner Love, que participou em 2003 pelo Palmeiras, Cafu, que em 1988 defendeu o São Paulo, Casagrande, grande ídolo corintiano disputou o campeonato em 1980, e Denner, craque promissor, que em um acidente de carro faleceu, foi o destaque da Portuguesa de Desportos em 1991.
A cidade de Leme mais uma vez terá a oportunidade de receber os jovens promissores a craques para a disputa do campeonato. Pelo quinto ano consecutivo a cidade será sede da competição. Em 2012, Leme vai receber o grupo G, que, além do Lemense, terá a participação do Internacional de Porto Alegre, do Confiança de Sergipe e do Santo André de São Paulo. Pela tradição, o Internacional é o favorito da chave para conquistar a vaga para a segunda fase do campeonato, mas Santo André, Confiança e Lemense vão tentar surpreendê-lo e alcançar uma das vagas para a segunda fase da competição.
A melhor participação do Lemense no campeonato foi em 2009, quando o time ficou com a segunda colocação do grupo, com seis pontos ganhos, conquistando uma vitória contra o Vasco da Gama por 3 a 2. Naquela edição o Lemense teve como destaque o meio-campista Francinei, que até pouco tempo atrás defendeu a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário