terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Corinthians perto de anunciar um novo volante para 2012

Neto Coruja, do Vitória, é o mais próximo de substituir Moradei e Bruno Octávio, que devem ser liberados. Marcone, do Bahia, foi outro consultado


Neto Coruja, volante revelado pelo Vitória, na mira do Corinthians para 2012

A diretoria do Corinthians pode anunciar nos próximos dias mais uma contratação, desta vez, para a posição de volante. Neto Coruja, revelado pelo Vitória, é o jogador que mais interessa e as negociações estão bem encaminhadas, inclusive, com acerto de salários, luvas e tempo de contrato.

A ideia é dar mais uma opção ao treinador nesse setor, já que dois dos reservas na última temporada devem ser liberados para atuar em outro clube em 2012: Moradei, cujo o contrato termina em junho, e Bruno octávio, que não teria chance com Tite ou qualquer outro treinador que venha assumir. Nenê Bonilha, apesar de ir bem nos treinos, não deve ser aproveitado também, já que seu comportamento extracampo não agradou nesta temporada.

Ralf, Paulinho e Edenílson continuarão sendo os principais homens corintianos da posição. Guilherme, da Portuguesa, já foi descartado pela diretoria, que não vê condições de pagar tanto dinheiro como foi pedido pelos donos dos seus direitos econômicos.

Neto Coruja, de 24 anos, é um daqueles jogadores considerados grande promessa que se perderam em meio à juventude e tudo que o futebol proporciona. Revelado pelas categorias de base rubro-negras em 2006, o volante não escondeu em recente entrevista que a postura fora de campo não foi a mais adequada.

- Diminuí bastante as saídas e hoje tenho uma vida regrada. O que falam hoje são coisas que aconteceram no passado. Você solteiro, em Salvador e sem família por aqui, é complicado. Eu não estava no caminho certo. Espero acabar com este rótulo - declarou o volante, em entrevista ao Jornal Correio, da Bahia.

Outro problema que atrapalhou sua carreira foi o excesso de contusões. Em pouco mais de quatro anos de profissional, Neto Coruja já realizou três cirurgias: uma no púbis, outra no tornozelo direito e a última no joelho direito, após descobrir uma tendinite crônica.

- Subi para o profissional em 2006 e se você for colocar na ponta do lápis fiquei uns três anos parado devido a lesões - lamentou o jogador, que passou nove meses desta temporada longe dos gramados.

Marcone, do Bahia, foi outro volante consultado pelo Corinthians. Sua contratação, porém, depende de um problema na negociação com Neto Coruja.

QUE É ELE...

Apelido: Neto Coruja
Nome: Ismael Soares Bastos Neto
Nascimento: 07/02/87 , Capim Grosso (BA)
Altura: 1,80 m
Peso: 82kg
Títulos: campeão baiano e campeão do Nordeste, em 2010
Clubes: Vitória e Tigres do Brasil (RJ), este por empréstimo em 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário