sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Discursos amenos antecipam o Dérbi de domingo

‘Motivação natural’ faz técnicos, hoje desafetos, evitarem polêmicas no clássico

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Discursos-amenos-antecipam-Derbi-domingo_0_601140079.html#ixzz1fQ77x44n
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 




Sem provocações públicas, nada de atritos entre os jogadores. Até mesmo os treinadores, que andam brigados, não têm dado declarações quentes. Esse é o clima do clássico entre Corinthians e Palmeiras. Chega a parecer que o jogo não é importante. Mas ele vale muito e os dois lados sabem disso. Só não querem deixar os verdadeiros sentimentos saírem dos vestiários.
Com a relação estremecida desde o fim do ano passado, Felipão e Tite evitaram atrito. Se antes dos últimos Dérbis trocaram farpas pela imprensa, dessa vez, foi diferente. O palmeirense até chegou a elogiar o rival no início da semana. O comandante alvinegro agradeceu friamente e encerrou o assunto.
A tática dos dois lados é praticamente a mesma. Tite e Felipão observaram motivação em seus grupos. Até por isso, não têm feito discursos inflamados nos vestiários. Os jogadores já sabem de onde tirar a força na busca por uma vitória.
Os corintianos, lógico, querem o título do Brasileirão. Nada melhor do que sair de campo com a taça, bater o arquirrival e comemorar com a maioria de torcedores no estádio. Festa é o que não faltaria.
Por outro lado, o Palmeiras quer terminar bem a temporada. Após mais um ano ruim, conseguir a terceira vitória consecutiva na reta final do Brasileirão, ainda mais no Dérbi, diminuiria o fracasso. Mas não é só isso que passa pela cabeça dos jogadores. Publicamente, eles não admitem, mas dentro do vestiário eles estão comentando a possibilidade de tirar a taça do rival.
– É o perfil do grupo. No Corinthians, também não tem atletas com essa personalidade de provocação, como tinha na minha época: Paulo Nunes, Viola, Djalminha, Edmundo... Eram jogadores que gostavam desses clássicos para acirrar e promover o evento – disse o gerente de futebol alviverde, César Sampaio.
O lateral-direito Alessandro, do Alvinegro, e o meia Valdivia, do Alviverde, foram os únicos que arriscaram palavras mais fortes nesta semana. O primeiro disse que dentro de campo o clima vai esquentar apesar da calmaria nos discursos. Já o chileno considera “questão de honra” bater o arquirrival e, assim, atrapalhá-lo na luta por mais um título.
A rivalidade não diminuiu. Só não está exposta. Quem sabe no fim do jogo, surge uma provocação.
Encontros em 2011:
Palmeiras 0x1 Corinthians (dia: 6 de fevereiro)
Em jogo válido pela primeira fase do Paulistão, o Corinthians venceu com gol de Alessandro. Na comemoração, o corintiano provocou a torcida palmeirense. Os jogadores do Alviverde se irritaram com o acontecido e quase houve confusão.
Palmeiras 1x1 Corinthians (dia: 1 de maio)
Os times voltaram a se enfrentar no Estadual, agora na semifinal. Leandro Amaro e Willian marcaram os gols. Na decisão por pênaltis, o Alvinegro fez 6 a 5 após João Vitor errar seu chute. Valdivia se machucou ao tentar um chute no vazio. No dia seguinte, Bruno César tirou sarro do rival ao imitá-lo durante o treino do Corinthians.
Palmeiras 2x1 Corinthians (dia: 28 de agosto)
No primeiro turno do Brasileirão, o Alviverde conseguiu a virada após Emerson abrir o placar. Luan e Fernandão fizeram os gols do triunfo. O camisa 19 fazia sua estreia no time.
Antigos amigos:
A briga entre Tite e Felipão começou em novembro de 2010, quando o corintiano avaliou que o palmeirense tinha facilitado a vida do Fluminense, atrapalhando o Timão na briga pelo título do Brasileirão. Desde então, trocam farpas pela imprensa. No Paulistão, ambos discutiram de seus bancos de reserva. Tite chegou a dizer que Felipão falava demais. Nessa semana, o palmeirense elogiou o antigo amigo. O corintiano agradeceu, mas logo encerrou o assunto.
No passado:
“Quero ver vocês não falarem, mas sentirem raiva do jogo. Comer a orelha do cara! Precisa ter raiva dessa p... de Corinthians!”, disse Felipão na semana do segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores de 2000. O Alviverde perdeu o primeiro jogo por 4 a 3.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Discursos-amenos-antecipam-Derbi-domingo_0_601140079.html#ixzz1fQ7EqXvK
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário