quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Leme se prepara para Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012

Em 2012, município será sede pela 7ª vez do principal torneio júnior do Brasil, a 5ª consecutiva
Vem aí a 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio sub 18 que mais revela talentos para o futebol brasileiro. A Copinha, como o torneio é carinhosamente chamado, já virou tradição no país do futebol, ocupando praticamente todo mês de janeiro, quando a maioria dos times profissionais está de férias ou apenas começando a preparação.
Organizada pela FPF – Federação Paulista de Futebol, a Copinha é responsável pela revelação de jovens promissores, sendo esse o principal intuito de muitas equipes. Historicamente, o torneio já trouxe ao mundo da bola craques como Luis Pereira, Sócrates, Casagrande, Denner, Raí, Amoroso, Luisão, Rogério Ceni, Luis Fabiano, Kaká, Nilmar, Alexandro Pato, entre muitos outros.
Pela 7ª vez, sendo a 5ª consecutiva, o município será sede do torneio. As duas primeiras foram no início da década, representado em campo pelo EC Lemense. Desde 2008, O CA Lemense é o representante da cidade. Apesar de ainda não ter conseguido a classificação para a 2ª fase, a equipe já realizou boas campanhas e enfrentou adversários como o Vasco da Gama, Grêmio, Coritiba e Bahia.
Nos últimos anos, a cidade de Leme tem sido considerada pela FPF como uma das melhores sedes da competição, o que sempre credencia o município a receber partidas após a 1ª fase. Para continuar o bom trabalho, a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, segue com os preparativos estruturais no Estádio “Bruno Lazzarini”. A tradicional boa recepção às equipes visitantes também faz parte do planejamento para a Copinha.
Em 2012, Leme abrigará o grupo G da competição que, além do Lemense, conta com o Internacional (RS), principal atração da chave, Santo André e Confiança (SE). Os primeiros jogos acontecem na terça-feira, dia 3 de janeiro. Às 14h, o Inter de Porto Alegre enfrenta o Confiança de Sergipe. No jogo de fundo, às 16h, o Lemense encara o Santo André. A 2ª rodada será disputada na sexta-feira, 6 de janeiro. Às 14h, o Azulão joga contra o Confiança e, às 16h, o Inter enfrenta o Santo André. A última rodada da 1ª fase será realizada na segunda-feira, 9 de janeiro. Às 14h, acontece a partida entre Santo André e Confiança e, às 16h, o aguardado confronto entre Lemense e Internacional. Todos os jogos têm entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário