quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Leme terá dois presídios próximos

Era somente um mas, segundo os planos do Governo do Estado, nos arredores de Leme haverá dois presídios.
Além da penitenciária masculina de Santa Cruz da Conceição, no bairro de Souza Queiroz, o Secretário de Administração Penitenciaria, Lourival Gomes, confirmou recentemente ao jornal O Estado de São Paulo que pretende construir outra penitenciaria masculina em Aguaí.
E o pior é que a nossa região não terá Centro de Detenção Provisória e sim duas penitenciárias, para no mínimo 800 presos.
De acordo com o secretario, o Governo Estadual escolhe os locais das novas unidades conforme a demanda por vagas de cada região. “Não se trata de espalhar presídios pelo interior, mas de abrir vagas onde há necessidade” disse o secretario em entrevista à um jornal da capital.
Com a construção das duas unidades prisionais em Aguaí e Santa Cruz da Conceição, a região terá, num raio de 60km, cinco presídios contando com Limeira, Itirapina e Casa Branca.
Nos últimos dois anos, cinco unidades já ficaram prontas. A expectativa é de que todas as 49 unidades previstas no plano de expansão do sistema penitenciário sejam finalizadas até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário