sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O choro do ídolo: Iarley se emociona em homenagem ao Mundial de 2006

Autor do passe para gol de Gabiru contra o Barcelona, atacante hoje no Goiás visita Porto Alegre para receber o carinho da torcida
Mais de três anos depois, Iarley voltou a chorar pelo Inter. Desta vez, não foi por deixar o clube contra a sua vontade, como acontecera em junho de 2008. A noite desta quinta-feira reservou uma homenagem especial a um dos ícones da conquista do Mundial de Clubes do Japão, que chega ao seu quinto aniversário no sábado. O garçom de Gabiru na final contra o Barcelona balançou ao reviver um pedaço da história que ajudou a erguer.
Iarley em homenagem ao Mundial de 2006 do Inter. Choro e emoção marcaram evento
Organizado por um blog de torcedores, o encontro de Iarley com a torcida passou longe da opulência de um Beira-Rio, que tantas vezes já viu lotado. Mas o público era significativo. Cerca de 300 pessoas encheram um salão em um clube na zona leste de Porto Alegre - barulho mais do que suficiente para fazer Iarley novamente se sentir em casa. Soterrado por aplausos e gritos de “Iarley, Iarley”, o atacante de 37 anos, hoje no Goiás, desmanchou-se em lágrimas minutos depois de segurar o microfone.

- Quando saí do clube daquela maneira, deixei o sentimento guardado lá num cantinho. Agora, depois de entrar aqui e ver vocês, tudo aflorou de novo - confidenciou, ao lado da esposa Karizia e do filho João Pedro, seis anos. - Se eu tinha alguma dúvida do carinho de vocês, fico mais tranquilo ao ver tudo isso.

Ao GLOBOESPORTE.COM, Iarley deixa claro que não guarda mágoas da direção, mas lamenta pelo processo de renovação apressado pelo qual alguns jogadores foram submetidos pós-Mundial.

- Você nunca quer sair daquela maneira, sem jogo de despedida... Mas isso passa, o futebol é muito rápido. Na primeira vez que voltei ao Beira-Rio, já pelo Goiás, em 2008, foi uma festa muito bonita.
Festa contou com cerca de 300 torcedores em Porto Alegre
Além do discurso improvisado, Iarley passou por mais um teste de emoções. Assistiu a um vídeo de quase 30 minutos com lances da decisão em Yokohama e depoimentos de colegas da época do Mundial. Um dos testemunhos mais marcantes partiu de Fernandão, jogador em 2006 e hoje diretor executivo do clube.

- Você sabe que é meu amigo para sempre - disse Fernandão, olhos marejados.

Para a torcida, no entanto, Iarley é mais do que isso. Na emocionada noite desta quinta-feira, recebeu a alcunha de "ídolo eterno". A cada 17 de dezembro, a expressão passa a fazer ainda mais sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário