quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Corinthians acerta a contratação do atacante Elton por três temporadas

Clube adquiriu parte dos direitos econômicos do jogador, autor de 11 gols no último Brasileirão. Oficialização virá apenas após o fim do vínculo com Vasco
Elton vai disputar a Libertadores de 2012 pelo
Corinthians
O Corinthians acertou nesta quarta-feira a contratação do quinto reforço para a temporada 2012. Trata-se do atacante Elton, que defendeu o Vasco no último Campeonato Brasileiro. O clube paulista comprou uma parte dos direitos econômicos do jogador, que não foi divulgada, e firmou um vínculo de três anos.

Como tem contrato com o cruz-maltino até o dia 31 de dezembro, Elton não será anunciado até o final do ano. Porém, sua presença no CT Joaquim Grava está confirmada para 4 de janeiro, quando o elenco se reapresenta para iniciar a pré-temporada.

Para não entrarem em atrito com o Vasco, os empresários que representam o centroavante seguem a mesma estratégia. Em nota oficial, os agentes Marcelo Goldfarb, Marcelo Robalinho e Bruno Paiva negam o acerto com o Timão e garantem que ainda não decidiram qual será o destino dele.

Autor de 11 gols no Brasileirão, Elton tinhas poucas chances de continuar no Vasco. O clube do Rio de Janeiro queria apenas prorrogar o empréstimo dele e não adquirir os direitos, como exigiam os representantes - ele é vinculado ao Olé Brasil, sediado em Ribeirão Preto-SP, mesma equipe detentora do goleiro Felipe, do Flamengo.

Em seu currículo, o atacante de 26 anos tem uma passagem de destaque pelo mesmo Vasco em 2009, quando foi o artilheiro da equipe na disputa da Série B, e uma apagada pelo Braga, de Portugal, no ano passado.

Ele, aliás, terá uma concorrência pesada no Corinthians. Para a mesma posição,o clube conta com Liedson e Adriano. A direção, porém, ainda é cautelosa para apostar na dupla, já que o Levezinho tem um problema crônico no joelho esquerdo, operado três vezes, e Adriano não agradou desde que foi contratado. São oito atacantes no elenco. Os outros são Jorge Henrique, Willian e Emerson, além de Bill, que retorna de empréstimo do Coritiba, e o recém-contratado Gilsinho.

O Timão contratou também para 2012 o zagueiro Felipe, do Bragantino, o meia Vitor Júnior, do Atlético-GO, e o goleiro Cássio, do PSV-HOL. A diretoria ainda sonha com um volante. Na mira estão Guilherme, da Portuguesa, e Neto Coruja, do Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário