sábado, 10 de dezembro de 2011

Crie livros interativos para crianças com alguns clicks

Moglue Books é um app que te permite criar histórias com imagens animadas para o seu computador ou tablet



O Moglue Books é um aplicativo gratuito para tablets que rodam iOS e Android, e que funciona como um livro interativo para as crianças. O legal é que as ilustrações vistas no tablet podem ser criadas por você mesmo com a ajuda de um software, também gratuito. Você cria as imagens animadas, que podem ser acionadas apenas com um toque, e visualiza tudo no seu tablet.
Acesse o site e faça o download do software no seu Mac ou Windows. O link está aqui embaixo. Então, abra o Moglue Builder e solte a imaginação. Clique em “New”, dê um nome para sua história e comece a criar, arrastando os elementos para a página. Aqui você tem os personagens e os planos de fundo para contar sua história. Já aqui embaixo estão os sons e ações dos elementos. Para adicioná-los à sua história, arraste e solte os ícones em cima do desenho que você quer acionar. O legal é que todos esses elementos podem ser animados: um coelho se esconde atrás da árvore, um quadro se move, uma mão acena... enfim, a história ganha vida. Não se esqueça de adicionar flechas para as próximas páginas e ajustar o tamanho dos elementos aqui ao lado.
Ao finalizar a historinha, clique em “Preview” e a animação é enviada automaticamente para o aplicativo do iPad. Portanto, é necessário fazer o download do app antes de iniciar a criação das histórias. Lá também é possível ver outras animações já prontas e baixar os livrinhos em “Store”.

Gostou? Essa pode ser uma maneira de incentivar a leitura dos seus filhos e ainda diverti-los um pouco. Para baixar o software e os aplicativos, acesse o link que acompanha essa matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário