sábado, 17 de dezembro de 2011

MC Leozinho processa SBT pelo uso indevido do nome "Se Ela Dança, Eu Danço"; multa é de 500 mil por dia

O funkeiro MC Leozinho processa o SBT pelos direitos autorais da música "Ela Só Pensa Beijar", cujo o refrão é "Se Ela Dança, Eu Danço", nome de um show de talentos exibido pela emissora. Na tarde desta sexta-feira (16), o UOL entrou em contato com o advogado de Leozinho, Sydney Sanches, para saber sobre o caso. "Esta ação é de natureza indenizatória e tem como objetivo evitar o uso indevido da obra de Leozinho", disse o advogado.

De acordo com Sanches, a emissora procurou o funkeiro na fase de criação do programa para pedir os direitos autorais da música, o que foi negado. "Esse programa que o SBT exibe vem de um modelo estrangeiro e tem outro nome ("So You Think You Can Dance?"). Usaram o nome da música de Leozinho por causa do apelo que ela tem no país", afirma.

Em contato com a assessoria do programa, a informação passada foi de que o SBT vai recorrer, já que existe até um filme estrangeiro com o mesmo nome. O argumento é que Leozinho não é o criador.

Quanto ao valor da indenização, Sydney diz que ainda não foi estipulado porque ainda precisa ser feita uma perícia sobre quanto o canal ganhou usando o nome. Por hora, a multa imposta para que o programa continue no ar como "Se Ela Dança, Eu Danço", é de 500 mil reais por dia. Mesmo que o nome seja trocado, o advogado explica que precisará ser feito um cálculo para reembolsar o cantor carioca por direitos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário